top of page

O que levo na bagagem



Dentro das quatro paredes de um home office, às vezes a vida perde um pouco das cores.

Na correria de nossos afazeres esquecemos de admirar a beleza das coisas mais simples e isso nos distancia de quem nós somos de verdade.

Como disse Alemberg Quindins, “Lá na cidade grande o tempo passa pela gente, aqui a gente passa pelo tempo”.

Essa foi uma das frases com que mais me identifiquei durante esses dias, pois aqui na Casa Grande realmente eu passei pelo tempo.

Não só passei por ele como também o registrei através das lentes de uma câmera que aprendi a usar no primeiro dia que pisei aqui.

Essa inclusive foi a experiência que mais me impactou, não só porque foi algo novo que amei aprender a fazer, mas também porque a fotografia, mesmo nesse curto período de tempo, me ajudou a criar um novo olhar a respeito das coisas que me cercam.

Ela me ajudou a perceber detalhes importantes que antes passavam despercebidos como o sorriso sincero de uma criança, uma pessoa sorrindo apenas com o olhar, uma flor que se destaca no meio da paisagem ou o pôr do sol raiando entre as nuvens.

Além disso, mesmo no meio da correria entre os cliques, tive tempo de aprender ontem com as crianças da Casa coisas que queria ter aprendido quando tinha a idade deles, como tocar um pouco de violão.

E hoje no último dia, finalmente entendi o brilho no olhar da minha professora nas reuniões sobre a viagem.

Não era um brilho relacionado a um lugar de descanso e férias, pois aqui o que não falta é trabalho para ser feito, era um brilho relacionado a um lugar que nos acolhe no sorriso de cada criança, nos encanta em cada momento vivido em seus espaços e nos permite ter contato com as mais diversas culturas e costumes.

Depois de tudo o que vivi e senti, no meio desse turbilhão de muito trabalho e experiências únicas, com certeza voltarei para Fortaleza com muito mais bagagem do que trouxe, pois levarei comigo a nova paixão que adquiri pela fotografia assim como todos os momentos bons que fizeram me sentir criança outra vez.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
RSS Feed
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page