top of page

Risos e conversas


Ouvia falar diversas vezes sobre o que era o período de celebração do aniversário da Fundação Casa Grande, a famosa festa de Renovação. Alguns colegas da faculdade puderam vivenciar o evento de perto e colaborar com a cobertura dos 25 anos. Muito ouvi falar das crianças, das atividades, dos espaços... Preciso dizer que todos os relatos que meus amigos me contaram eram extremamente positivos e só me deixou ansioso para poder também viver essa experiência de perto.


Como aluno da Professora Andrea Pinheiro, surgiu a oportunidade de um novo grupo de alunos retornar para também participar da cobertura de aniversário da casa. Dessa vez para as comemorações de 26 anos. Nos preparamos previamente para ter certeza que tudo sairia nos conformes e partimos para viagem.


Nosso terceiro dia de participação foi marcado por um dia cheio e de programação bem variada. Sempre buscamos registrar o máximo de cada evento, não apenas para fazer uma divulgação nas redes sociais, mas para deixar arquivado e registrado junto com a Fundação. Por ser fim de semana, pude ver o espaço da casa bem cheio e com muitas crianças brincando por todo o lado. É de confortar o coração ver toda essa alegria reunida em um ambiente tão lindo.


Posso dizer que o ponto alto do meu dia foi uma roda de conversa com Alemberg Quindins, fundador da casa, onde nós alunos tiramos um tempo para fazer algumas perguntas gerais sobre a Fundação. Foi emocionante ver o quão importante é toda essa formação das crianças para ele e o quão comprometido ele é em fazer todos os processos da casa funcionar. Fiquei emocionado ao ouvir falas que relembravam Rosiane de forma tão linda e comovente.


Para finalizar meu dia, assisti a um dos shows mais divertidos da minha vida. Us Cabinhas entregaram uma apresentação repleta de músicas divertidas, acrobacias ousadas e poses que me renderam bastantes risadas. Destaque para a música “Negão” em homenagem a um cachorro bem famoso que está sempre presente pelas salas da casa. Os meninos são um poço de simpatia.


Ainda tenho alguns dias pela frente e muitas atividades virão. Já fui impactado fortemente nos três dias iniciais e sei que ainda tenho muito o que ver. Sou grato pelos dias que vivi e pelos dias que virão.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
RSS Feed
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page