top of page

Lugar poético, inspirador, único, vivo.

A Fundação Casa Grande sendo uma escola de gestão cultural do sertão nordestino, intensifica ainda mais as vivências culturais no período de Renovação, dentro de um processo que abraça crianças, jovens e todos aqueles que se sintam motivados a participarem de uma verdadeira aula de pluralidade cultural, que vai desde exposições até encontro com mestres da cultura popular.

Logo que soube da oportunidade de participar como residente da Renovação da Casa Grande, fiquei muito feliz, pois vi ali uma chance única de conhecer todas as experiências de um lugar cheio de seres inventivos, receptivos e de uma energia que transforma a nossa maneira de ver, viver e ouvir. E que, além disso, tem uma política cultural, social e inclusiva.

Na noite que antecede o dia 19 de dezembro, acontece o ritual de decoração da sala do Coração de Jesus, uma tradição que acontece há 26 anos. Um momento alegre, vivo e colorido. As flores que ornam a sala são de papel, produzidas artesanalmente pelas senhoras irmãs Dominícia e Luzia, formando cachos e ramos, que envolvem as molduras, dando uma cor singular a sala.

A Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri celebra o renovar, o imaginar a todo instante.

Kelvi Dias


Posts Em Destaque
Posts Recentes
RSS Feed
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page