top of page

Fundação Casa Grande promove primeiro desfile com marcas locais


O eco das palmas ainda estava presente quando o primeiro desfile da Fundação Casa Grande foi encerrado com a seguinte frase: "Tudo o que vocês viram aqui foi feito pelas mãos de muitas pessoas." As palavras foram ditas por Fabiana, que assim como os outros três artistas que lançaram suas coleções nesta noite, representaram bem o significado do evento em meio à comemoração dos 25 anos do local.

O desfile aconteceu no teatro Violeta Arraes e arrancou risos e aplausos da comunidade de Nova Olinda, assim como de visitantes de outras localidades que vieram em ocasião da Renovação. Quatro marcas apresentaram suas coleções, foram elas: Ciências da Terra, Filipe Alves, Modus Cariri e Casa de Arte. As referências presentes nas estampas vão desde o ato de brincar, tão presente na dinâmica da casa, à cores, sentimentos e até mesmo inspirações nos costumes e nas pinturas rupestres deixadas ao longo do tempo pelo Homem Kariri.

Os detalhes adicionaram um toque especial de encanto na passarela, transformando modelos em personagens, que davam pistas de suas histórias a cada passo. O jovem rapaz e a senhora alegre, os casais que se separavam no meio do trajeto e que no final sorriam um para o outro, a cachorrinha agitada que dava orgulho ao seu dono, e também os que caminhavam sozinhos, os de olhares firmes e confiantes, as crianças de sorrisos curvos feito a lua. Tudo isso aliado a uma trilha sonora que mais parecia uma onda quebrando nas rochas do sertão. Onda de felicidade, de mais uma arte que veio para ficar.

Quem teve o privilégio de sentir a alegria em comunhão, a vibração das palmas que se transformavam em música e o agito de cada "uhuuu!", levou para casa um pedacinho de sonho que acaba de nascer. Uma espécie de bem estar inegável causado pelas coisas feitas de coração. Agora quem quiser compartilhar um pouco desse sentimento terá que se dirigir até a lojinha da Fundação e conferir as estampas lindas que estão à venda, até mesmo para que a casa continue grande e capaz de acolher todos esses sonhos e risos e rastros de crianças correndo por todos os lados.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
RSS Feed
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page