top of page

Dia 16 - Noite de Conversas dá Inicio da Festa!



A abertura da festa de 24 anos da Casa Grande contou com a ilustre presença de um ciclo de conversa com os meninos da fundação: Yasmim Pereira, Aécio Diniz, João Paulo, Junior e a participação de Thales Henrique.


João Paulo ressaltou a cultura da Renovação do Sagrado Coração de Jesus na Fundação Casa Grande e no Nordeste brasileiro, completou que o intuito da renovação e juntar e reunir as pessoas para comemorar a amizade entre todos. Ele falou também sobre a rede de museus e os empreendimentos do programa de Empreendedorismo Juvenil da instituição.

“Na Casa Grande existe espaços de tramar para o bem”

“A Casa Grande forma educação livre, confiança, responsabilidade e seres humanos de bem”

“Aqui cativamos e cultivamos uma universidade livre”


Aécio Diniz falou sobre as transmissões e os registros durante o evento, lembrando do carinho dos amigos da Casa Grande e a felicidade de recebe-los. Ele contou sobre o princípio da renovação na fundação e como se encanta pela beleza da festa.

“Há 24 anos nós plantamos a semente em Nova Olinda”


Yasmim Pereira iniciou sua fala com muita delicadeza, dando boas-vindas a todos os convidados da festa, ela falou “espero que esse ano seja maravilhoso, cheio de histórias, realizações e conhecimento. Lembrou da importância de conhecer novos povos e novas culturas de diversos lugares.


Junior dos Santos contou como funciona o desenvolvimento do turismo comunitário, colocando a festa de aniversário da Casa Grande como principal evento da cidade de Nova Olinda. Junior conta de sua história na casa e como foi ver o crescimento dele e o da instituição ao longo do tempo. Contou de sua trajetória e estudos em áreas técnicas e sua entrada no mercado de trabalho.

“O programa de empreendedorismo uni os meninos e a família da casa”

“Aqui fazemos um processo de vida e não de momento”


Thales Henrique falou de suas experiências com produção cultural e os cálculos de prestação de contas que está fazendo para colocar no blog do evento.


Os convidados também participaram da conversa!

Mauricio Curi falou do impacto que é gerado através dos meninos da Casa Grande ao contarem suas histórias e trazerem suas ideias e perspectivas.


Paulo Brandão conta sobre como lhe chama atenção a relação da Agência de Turismo Comunitário com a comunidade do Cariri. Ele diz ter seu primeiro contato com a casa através do show da banda de lata da fundação, Os Cabinha.


Marcelo Brissac diz: “acho que a saída da crise é quando se apresenta uma ideia criativa, ideia de solução”

“Basta um abraço, um gesto de olhar, chegar, abraçar e dá um bom dia verdadeiro. ”

“Aqui tem carinho, amor, construção em grupo e em coletivo e amigos da casa, sem união e calouridade nada vale apena”


Angela Carneiro conta que ficou muito conte tente por estar desta vez, vindo ao Cariri com o seu marido Zeca Neiva. Ela diz que os braços da casa a todo momento se espalham por todo o Brasil.

“Me marca essa usina de irradiação de afeto”

“O mundo estar na Casa Grande e a Casa Grande estar no mundo”

“Aqui existe uma memória que é tesouro de todos”


Edson Natale conta da experiência de enviar seu filho Gabriel para a Casa Grande, com mais ou menos 12 anos de idade, para vivenciar a experiência das crianças do sertão do Cariri. Ele agradeceu a instituição por receber seus filhos

“Quando se entrega um filho a um lugar ou a alguém é a dimensão da confiança que você tem naquele lugar. ”


José Monserrat diz que seus temas de preocupação são a humanidade, o planeta e a linguagem intelectual das coisas. Ele diz se impressionar de como são ligadas as coisas pequenas a coisas grandiosas, diz sobre vivemos em um mundo administrado por grandes interesses de globalização.

“Estamos vivendo na era planetária”








Posts Em Destaque
Posts Recentes
RSS Feed
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page